TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sábado, 29 de novembro de 2014

Campanha Novembro Azul cumpre sua meta em Timbiras


A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizou grande parte da população masculina do município, com idade a partir dos 40 anos, para participarem da a Campanha Novembro Azul, de prevenção do câncer de próstata. A campanha, iniciada no começo deste mês, foi aos bairros da cidade levando enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e médicos, oferecendo serviços como palestras, aferição da pressão arterial, consultas e exames. 


O objetivo era despertar o interesse dos homens do município sobre o câncer de próstata que atinge grande parte da população masculina. Apesar do tema ainda enfrentar muitas barreiras, a resposta da população masculina de Timbiras foi muito positiva, graças a maneira de como a Secretaria de Saúde coordenou a Campanha.
Sr. Zé Biná participando da palestra
“Nosso objetivo era conscientizar a população masculina sobre a importância de assistir as palestras, fazer as consultas e exames para avaliar a situação individual de cada um. Eles acreditaram na nossa proposta e aderiram em massa a campanha. Agora vamos ter um levantamento preciso sobre a doença em nosso município, e oferecer as devidas condições de tratamento a quem vier precisar. Já temos uma determinação do Prefeito Fabrizio Araújo para a criação de um espaço de atenção especial à saúde masculina que já está em andamento, incluindo a contratação de um urologista", garantiu o secretario de Saúde, Marcelo Pires.

O encerramento da campanha novembro azul aconteceu na última quarta-feira (26/11), na Associação dos Professores, localizada no bairro Santarém. O local foi devidamente preparado para receber o público alvo da Campanha, que foram convidados por meio da mídia eletrônica, carros de som e agentes comunitários de saúde. Na programação teve palestra com enfermeiros, clínico geral e um médico urologista. Ao final foi realizado um sorteio de brindes e torneio de futebol com premiação para o vencedor. 

”Quando cheguei na Associação fiquei muito contente, estava tudo muito bonito para nós receber. Isso me deixou muito feliz! Esse movimento feito para nós homens foi bom demais, todo mundo teve a oportunidade de se consultar, fazer exames e ficar sabendo o que é a doença. Foi importante para todos que participaram", afirmou o aposentado José Raimundo de Sousa.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Timbiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário