TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Governo abre nesta quinta-feira (4) primeira Agritec do município de Zé Doca

Agritec Zé Doca inicia nesta quinta (4) e segue até sábado (6) beneficiando agricultores do Território Turi Gurupi.
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), realiza nesta quinta-feira (4), a abertura da primeira edição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) em Zé Doca, em benefício de trabalhadores rurais e agricultores do Território Turi Gurupi.

A Agritec de Zé Doca acontece até o sábado (6), no assentamento PA Belém, localizado na Vila Boa Esperança. A expectativa de sediar uma edição da Agritec está sendo bem recebida pelos agricultores. Só este ano, mais de 3 mil agricultores familiares foram capacitados com as edições da Agritec nos municípios de Codó e Grajaú. Além disso, a Feira gerou negócios e contratos na ordem de R$ 2.244.440,00 e atraiu mais de 40 mil visitantes.

“A Agritec é um avanço nas políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar. É uma feira que revoluciona e sempre deixa legado positivo com capacitações e treinamentos, pois, o objetivo do governo Flávio Dino é desenvolver o Maranhão por meio do conhecimento e da produção”, enfatizou o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares.

Agritec

A Agritec integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de criar espaços para troca de experiências e ampliar o conhecimento tecnológico para beneficiar os agricultores familiares do estado. É uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema SAF (Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Agerp e Iterma), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), Prefeitura de Zé Doca e os movimentos sociais (MIQCB, FETRAF-MA, FETAEMA, ACONERUQ, MST).


Fonte: Secap

Nenhum comentário:

Postar um comentário