TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A policia de Timbiras prende homem pelo crime de estelionato!

Imagem Ilustrativa da internet

Um homem identificado por José Francisco de Sousa Filho vulgo apelido de "QUEIXINHO", foi preso ontem (04/10) pela policia pelo crime de Estelionato, segundo ainda a policia o detido confessou que outros dois participaram da ocorrência, o ex policial militar Almir moto taxista e o outro foi o Nonato do sorvete, segundo a policia os dois estão sendo investigados.

Foi recuperado pela policia (R$ 1.000.00) Um Mil Reais da vitima em companhia do acusado Queixinho, e entregue ao devido dono.

O que é Estelionato:

Estelionato é uma palavra oriunda do termo em latim stellionatu, que significa uma prática criminosa, que ocorre quando alguém vende, hipoteca ou cede alguma coisa para mais de uma pessoa, enganando as duas. Um estelionatário obtém vantagens para ele próprio através da utilização de uma fraude.

O estelionato é exposto no Código Penal Brasileiro (Título II, Capítulo VI, Artigo 171) como crime econômico, que é descrito como o ato de "obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento." A pena para a prática de estelionato pode ir de 1 a 5 anos, e multa.

FONTE: ASCOM DA POLICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário