TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Boa notícia – Flávio Dino irá construir um Núcleo de Educação Integral na cidade de Codó

O governador Flávio Dino, o secretário de infraestrutura Clayton Noleto e o secretário de educação Felipe Camarão, assinarão na próxima quinta-feira (12), às 14 horas, os contratos e ordens de serviço para construção de mais sete Núcleos de Educação Integral do Maranhão. Eles irão funcionar como centros de apoio para todas as escolas da região onde estarão sediados, retirando o sistema estadual de ensino do zero no quesito escola em tempo integral.
“Ao sair de zero para 30 Núcleos apresentamos o caminho correto, de longo curso e por isso muitas vezes desprezado. Acreditamos que investir desde a Educação Básica, passando pelo Ensino Médio, chegando ao Superior e Profissionalizante é a garantia de um futuro melhor, mais tranquilo, com novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens”, disse o governador Flávio Dino.
A proposta dos Núcleos é fortalecer uma única matriz curricular para todo o estado e permitir que os alunos do Ensino Médio tenham, além da escola, um espaço para a prática de estudos, pesquisa, lazer e esporte no contra turno.
O governador do Maranhão pretende investir R$ 5,5 milhões na construção de sete Núcleos nas cidades de: Codó, Santa Inês, Vargem Grande, Viana, Açailândia, Zé Doca e Santa Luzia. No município de Codó, a obra será construída na Vila Camilo, no terreno do antigo CAPS.
“O governo Flávio Dino mostra mais uma vez sua preocupação em formar com qualidade os maranhenses, é sem dúvidas, um passo importante para a consolidação da política de educação em tempo integral. A construção desta importante obra no município de Codó irá promover um grande saldo na educação dos jovens de nossa cidade”, destacou o ex-vereador Pedro Belo.
Estrutura
 
Os Núcleos terão 06 salas temáticas; 01 quadra; 01 auditório; 01 biblioteca; 04 laboratórios, sendo: 1 laboratório de Química/Biologia/Física, 01 de Robótica, 01 de Informática e 01 de Matemática; 01 sala de Artes, 01 sala de Idiomas, 02 salas de descanso para os professores, 01 sala de descanso para os alunos; 01 ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado, sala de direção.

Um comentário:

  1. So pra lembrar ele ganhou muitos votos em timbiras por ele não faz nada la em timbiras ta precisando também tá bom seu governador #FICA A DICA

    ResponderExcluir