TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Timbiras Mais Verde: um projeto que está dando certo e ganhando apoio dos Timbirenses

Plantar uma só árvore pode fazer alguma diferença para o planeta? Sim. Ainda que uma muda de árvore pareça pequena demais para isso, ela pode virar uma grande árvore e render frutos - tanto no sentido literal quanto em forma de benefícios para o meio ambiente.

Antônio José dos Santos Andrade de 29 anos, com formação técnica em controle ambiental na UEMA, morador da rua do morro da televisão em Timbiras é uma dessas pessoas que, literalmente, espalham por aí seus ideais. Desde o início do ano de 2016, ele criou o projeto “Timbiras mais verde” que funciona de forma voluntária em prol de uma cidade melhor.

Com ajuda de amigos ele colhe sementes e frutos para cultivar mudas que são plantadas em praças, ruas e avenidas da cidade. Todos os meses, eles saem em busca de simpatizantes com a causa, em seguida retornam ao local, fazem o plantio e entregam ao morador que fez a solicitação.” 'Devemos nossas vidas às árvores, mas hoje, nas grandes e pequenas cidades, o homem se desconectou da natureza e de suas origens, e aqui nós estamos fazendo a nossa parte para que no futuro possamos ter uma cidade mais verde, e com um ar mais puro para respirar.” Disse o autor do projeto.


Na tarde dessa quinta feira (09) a equipe saiu para atender duas solicitações de plantio, uma na pracinha em frente à casa do repórter Silvio Ramon, na Rua Amélia Thomé, e dona Maria dos Remédios Santos, da Rua nossa senhora dos Remédios casa Nº 09, que ficou feliz da vida ao ganhar cinco mudas de NIM INDIANO na porta da sua casa. “Vou cuidar com todo carinho porque sei que em breve vai ter muita sombra e vai ficar uma beleza a porta da minha casa.” Disse a aposentada.

O projeto já plantou mais de 200 mudas de variadas espécies de arvores, e num futuro bem próximo vai mudar significativamente a paisagem da cidade, o que deixa orgulhoso o estudante de biologia Antônio Valdecir, voluntário e admirador da iniciativa. “Como futuro biólogo tenho que me preocupar sim com essa situação, em nossa cidade o número de arvores nas ruas, praças e avenidas é muito pequeno, com isso falta sombra, mais ventilação e ar puro. Não adianta esperar só pelo poder público, nós também temos que fazer a nossa parte.” Ressaltou o estudante de biologia.

Se você quer ser um colaborador do projeto Timbiras mais verde com doação de mudas, ou voluntario no plantio, é só entrar em contato através do WhatsApp 98208 5570 e faça parte você também dessa corrente.
 

3 comentários:

  1. Sabe vcs q se preocupam com o meio ambiente isso é bom e faz diferença. Mais é o seguinte,o nosso Rio tá (ACABANDO)aterrando tem vários lugares q só se ver areia isso é preocupante não só pra nossa cidade mais pra todas q São banhadas pelo Itapecuru. SERAR Q DESDE ONDE ELE NASCE ATÉ ONDE ELE DESÁGUA NÃO TEM NINGUÉM INTERESSADO NESSE CASO GRAVE?...CADER OS GESTORES PÚBLICOS QUE NÃO VER ISSO NÃO É PRECISO SER BIÓLOGO PRA ESSA SITUAÇÃO,GENTE NOSSO (RIO) pede socorro E ninguém faze nada.quem sou pra cobrar por isso,tou descrevendo uma citação real; E OUTRA NÃO ADIANTA NOS PLANTARMOS ARVORES NA PORTA SE A UM QUILÔMETRO NOS DESMATAMOS TODA A FLORESTA EM VOLTA DE NOIS .NOIS PODEMOS VER O SANTARÉM NÃO SECAVA HJ MAL CHOVE E ELE JÁ SECOU SECOU .entao assim o Rio vai perdendo seus afluentes e a situação só se agrava.As pessoas que moram às margens do rio Não respeitam o seu limite ...........MINHA OPINIÃO..VAMOS Plantar ARVORES i tbm cuidar da nossas fontes antes que seja tarde ......valeu desculpe-me se ofendir alguém tamos juntos. Qualquer assunto .getulio9639@gmail.com posta lá q eu respondo

    ResponderExcluir
  2. E isso aí se preocupam tanto Co outras coisas e o nosso rio ninguém não lembra e verdade o q esse povo lembra e de fazer prai ha olha nada a ver prai ha tá só poluindo o rio tomando banho dando banho em cavalo pois já vi fazendo xixi dentro da água vamo fazer uma fez in ha e orar pra q o nosso rio não se acabe de uma forma q ninguem quer ne?

    ResponderExcluir