TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Torneio de futebol “Humberto Carlos de Sousa – Peladão 2017” terá início dia 05 de março


         Representantes de times participam de reunião

Este ano a competição mais tradicional da cidade, o torneio Humberto Carlos de Sousa, o “Peladão”, vai celebrar 30 anos de muito futebol, alegria e tradição. Em comemoração a esta grande festa esportiva a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte está organizando para o dia 5 de março o início do torneio. O Peladão de 2017 está gerando expectativa nos atletas e nos torcedores timbirenses, que a cada ano esperam pela estreia dos jogos que animam os amantes do futebol.

Nesta terça-feira (14.02) representantes dos dez times que participarão do campeonato estiveram reunidos com os membros da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte. Na reunião, além da definição da data do início dos jogos, foram discutidos o Regulamento, as melhorias no local do torneio, que continuará no bairro Mutirão, a entrega das fichas de inscrição para o evento, dentre outras medidas para um melhor desempenho desportivo.


Dirigentes esportivos explicam regulamento

Em conversa com o noticiasdahora.net.br o secretário municipal de juventude e esporte, Leondas Junior, explicou que “a população pode esperar a melhor qualidade esportiva para os peladeiros. Nós precisamos de imediato cuidar da praça esportiva, que é o gramado e a infraestrutura, trazer uma melhoria tanto para os jogadores como para os espectadores. Nós estamos querendo oferecer banheiros químicos, tendas para as pessoas lá presentes ficarem na sombra, e vestiários para os times vestirem suas equipagens, e instalar redes e telas de proteção as casas que ficam vizinhas. Estamos pensando em conjunto com os dirigentes dos times, esta não é uma decisão só nossa.”

CAMPEÃO 2016

O jogador “Careca”, atleta do Pirambu, campeão em 2016, falou sobre o torneio dizendo “por ser um campeonato de três décadas, o nosso time tentará fazer uma ótima temporada, mostrar porque fomos campeões, pois mais difícil do que ser campeão, é se manter campeão. Vamos trabalhar a mentalidades dos nossos atletas em manter os pés no chão, focar firme nos nossos jogos, e quem sabe buscar o bicampeonato em 2017.”

FIRME NA LUTA

Historicamente o time do Petrocam é a única equipe a participar de todas as edições do Peladão, iniciado em 1987. O time já ganhou 7 (sete) torneios, ficando atrás apenas da equipe da Ponte Preta, que já venceu por oito (8) vezes o campeonato, sendo a maior equipe campeã da competição, mas que este ano não participará.

O representante do Petrocam, o veterano Chiquinho Vieira, relatou que “vamos tentar fazer o melhor possível, a situação está muito difícil, o Peladão se tornou muito caro devido às propostas de alguns clubes. Vai chegar um momento que vai se tornar inviável a participação de alguns times no Peladão. Apesar da crise o Petrocam está na luta, vamos tentar fazer um time competitivo, e vamos tentar ganhar, vamos lutar pelo título.”


ETERNO CRAQUE

O torneio de futebol “Peladão” tem o seu nome em homenagem ao jogador Humberto Carlos de Sousa, o “Velho Humberto”, grande craque e goleador timbirense, que já foi também personagem-tema de enredo na saudosa Escola de Samba “Os Piratas”/ MIPS, Mocidade Independente Piratas do Samba

Veja os 10 times que disputarão o Peladão 2017:

Barcelona, Foto Canuto, Horta, Mutirão, Nápole, Palmeiras, Petrocam, Pirambu, Santarém e Vila Nova

Por Romenigue Couto e Hildenilson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário