TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 16 de março de 2017

Farol da educação de Timbiras faz aniversario de 15 anos com agua e luz cortada

Por Romenigue Couto do Noticias da Hora



Farol da Educação/Foto Romenigue Couto
O farol da educação de Timbiras foi inaugurado em 16 de março de 2002, na gestão do então prefeito Robson Alvim (PMDB), e construído com recursos oriundos de emenda parlamentar em parceria com o município. O local que deveria ser centro de recursos informacionais integrado ao planejamento pedagógico das escolas e espaço-tempo para mediação e incentivo à leitura, suporte à pesquisa e à difusão cultural, promover o contato com os saberes e proporcionar ações intencionais, envolvendo de forma integrada e sistematizada a literatura como elemento fundamental. O prédio vai comemorar o seu aniversario de 15 anos nesta quinta feira 16 de março de forma humilhante,  infelizmente com água e luz cortada,sem a presença de um funcionários, e com as portas fechadas para a comunidade. Caracterizando um verdadeiro descaso do poder público.

Em conversa com o secretário municipal de educação Raimundo Nonato, ele nos afirmou que ainda não existe uma definição se o prédio vai ficar sob a responsabilidade da cultura ou da educação. “Se o farol do saber for ficar com a educação, vamos ter o maior prazer em colocar em funcionamento, pois sabemos da sua importância para o município, mas enquanto isso, preciso dessa definição.” Disse o secretario

O senhor Edivaldo Portácio, presidente do sindicato dos servidores públicos do município, ressaltou que a muito tempo aquele espaço não recebe a devida atenção que merece, o acervo de livros já está desatualizado e sem oferecer os serviços para o qual foi construído. “É um espaço que de maneira alguma pode ficar fechado, é uma fonte de pesquisa e de suporte aos alunos, por isso o problema tem que ser resolvido o mais rápido possível, e colocado em funcionamento para atender a sua demanda.” Disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário