TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 9 de março de 2017

GOVERNO DO ESTADO LANÇA 10 EDIÇÃO DA AGRITEC, NO MUNICÍPIO DE PARAIBANO


O Governo do Estado por meio do Sistema SAF (AGERP, ITERMA, SAF), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), prefeitura de Paraibano e os movimentos sociais (MIQCB, FETRAF-MA, FETAEMA, ACONERUQ, MST), lança nesta sexta-feira (10), a primeira Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), Território Sertão Maranhense, no município de Paraibano.

A Agritec integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de levar conhecimento e acesso às novas tecnologias fáceis e de baixo custo aos agricultores familiares do Maranhão. Esta será a 10ª edição da feira, que em dois anos com a realização de nove Agritecs capacitaram 12.543 agricultores familiares e movimentou mais de 13 milhões de reais em comercialização e contratos com instituições financeiras.

Este ano, serão realizadas cinco Agritecs nos municípios de Paraibano (território Sertão Maranhense), Barra do Corda (território Centro do Maranhão), Santa Luzia (território vale do Pindaré), Itapecuru Mirim (território Vale do Itapecuru) e Cururupu (território Baixada Ocidental).

A agritec será realizada nos dias 06 a 08 de abril, no Parque de Vaquejada Antônio Pedro, em Paraibano

O QUÊ: Lançamento Agritec território Sertão Maranhense - Chapadinha.
 
QUANDO: 10 de março (sexta-feira).
 
ONDE: Av. 1º de maio, s/n, BR 135, Centro, em Paraibano.
 
FONTE: SAF     TEXTO: Claudilene Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário