TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Deputada Valéria Macedo entrega patrulha agrícola para povoados de Balsas

Assecom/ Dep. Valéria


A deputada Valéria Macedo (PDT) entregou uma patrulha agrícola para os povoados Baixa Funda e São Pedro, localizados a 300 Km da cidade sede do município de Balsas. A entrega desta máquina para a região foi um pedido do vereador, Gilson Bacaba (PRD), para que pequenos produtores possam ser beneficiados na agricultura familiar de subsistência.

De acordo com Valéria Macedo a entrega deste equipamento é fruto de uma emenda parlamentar, que vai beneficiar aproximadamente mais de 138 famílias, desta região. “É importante que o vereador Gilson Bacaba tenha esse apoio do poder legislativo para trazer benefícios à população de Balsas, tenho certeza que este equipamento vai facilitar o trabalho dos agricultores e aumentar a produção com mais tecnologia”, destacou.

O vereador Gilson Bacaba ressaltou o apoio que vem recebendo da parlamentar na busca por melhorias na região junto ao executivo. Ele afirmou que foi uma grande conquista para as comunidades dos povoados Baixa Funda e São Pedro, pois os produtores sempre pediam investimentos nesta área.

“Posso dizer que é um sonho realizado para estas famílias terem a patrulha agrícola disponível para a produção, pois antes esse trabalho era feito com esforço braçal. Agora eles vão ter a oportunidade de produzir mais o seu arroz, o feijão, a farinha. Estamos muitos gratos com esta iniciativa da deputada, que não mede esforços para nos ajudar”, concluiu o vereador.

O uso destes equipamentos pelos agricultores permite a realização de uma série de serviços como subsolagem, gradagem, aração, plantio e ensilagem. Aumenta-se assim, a produtividade com uma produção mais rápida de alimentos por unidade de área cultivada. Com isto, os agricultores conseguem maiores rendas, o que permite reinvestir na produção e melhorar a qualidade de vida no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário