TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Hospital Geral de Timbiras realiza Mutirão de Cirurgias

Hospital Geral de Timbiras realiza
O objetivo é atender a demanda por esse tipo de cirurgia na região, agilizar o fluxo de atendimentos cirúrgicos e gerar 
melhoria da qualidade de vida da população. (Foto: Divulgação)
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza, neste sábado (19) e domingo (20), o mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Geral de Timbiras. O objetivo é atender a demanda por esse tipo de cirurgia na região, agilizar o fluxo de atendimentos cirúrgicos e gerar melhoria da qualidade de vida da população.

Serão realizadas cirurgias de hérnia, colecistectomia (vesícula) e histerectomia, e a expectativa é realizar cerca de 25 cirurgias. Esse já é o terceiro mutirão realizado em 2017 no Hospital Regional de Timbiras. O diretor administrativo da unidade, Sansão Pinheiro, explica como se dará a ação.

“Começamos a captação dos pacientes essa semana. Eles estão vindo por livre demanda e passam por consulta pré-operatória, é solicitado os exames pré-operatórios. Estando tudo pronto para a cirurgia, nós agendamos para o sábado e domingo que é quando acontece o mutirão”, comentou.

Neste sábado (19) e domingo (20), duas equipes médicas estarão atuando no mutirão. O diretor explica que após a última edição do mutirão realizada no mês de julho, a procura por cirurgias eletivas no Hospital de Timbiras aumentou, levando pacientes de diversas regiões do estado a procurarem o hospital.

“Depois do segundo mutirão que realizamos este ano, o Hospital passou a ter um maior fluxo cirúrgico. Antes fazíamos duas ou três cirurgias por dia. Agora, estamos fazendo cinco ou seis por dia. Por conta desse aumento de fluxo, é importante realizar os mutirões pois suprem a demanda e desafogam a quantidade desse tipo procedimento no cotidiano da unidade”, explicou Sansão Pinheiro.

De acordo com a direção do hospital, a unidade tem atendido pacientes de cidades como Timon, Caxias, Bacabal, Tuntum, Peritotó, entre outros. Na primeira edição do mutirão este ano, que aconteceu em junho, foram realizados 14 procedimentos. Na edição de julho, foram 25 as cirurgias realizadas.

Hospital Geral de Timbiras

O Hospital Geral de Timbiras é uma unidade de saúde de urgência e emergência e dispõe de quatro especialidades médicas: clínica, cirúrgica, pediátrica e obstetrícia e exames de radiologia, ultrassonografia, análises clínicas, eletrocardiograma e testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite). O Hospital serve à população de toda a regional de saúde de Codó, que inclui os municípios de Timbiras, Coroatá, Peritoró, São Mateus e Alto Alegre do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário