TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 15 de agosto de 2017

RIACHÃO - Réus envolvidos em latrocínio de idoso são condenados

 Foram condenados, no dia 1º de agosto, os réus Jadson da Silva Ribeiro e Sérgio Rodrigues de Araújo (vulgo Betinho) pelo assassinato do idoso Lásaro César de Oliveira, de 92 anos. O crime foi classificado como latrocínio (roubo seguido de morte). A esposa do idoso, Josefa Ribeiro de Almeida, foi agredida mas sobreviveu.

Jadson da Silva Ribeiro foi condenado a 44 anos e um mês de reclusão e pagamento de 492 dias-multa. Sérgio Rodrigues de Araújo foi condenado a 48 anos e seis meses de prisão e ao pagamento de 540 dias-multa. O valor de um dia-multa foi fixado em 1/30 do salário vigente à época do crime.

Os réus também foram condenados pelo crime de corrupção de menores contra um adolescente de 16 anos, cujo processo corre em separado.

A sentença foi proferida pelo juiz Elison Santos da Silva. A tese do Ministério Público do Maranhão foi defendida pelo promotor de justiça Adoniran Souza Guimarães.

CRIME

Em 9 de abril de 2017, Jadson, Sérgio e o adolescente foram à casa de Lásaro e Josefa. O adolescente escalou a parede, retirou telhas, pulou para o banheiro e abriu a porta da casa para os outros réus.

Jadson bateu nas cabeças de Lásaro e Josefa com um pedaço de madeira. Lásaro morreu e Josefa teve lesões graves.

Os criminosos colocaram o corpo do idoso em uma rede que estava armada no quarto. Josefa ficou desmaiada. Depois, Jadson e Sérgio pegaram o dinheiro e um revólver, encontrados em um guarda-roupa na residência, e fugiram.

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário