TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 29 de agosto de 2017

TIMBIRENSE É CAMPEÃO DO 9° MUNDIAL DE CAPOEIRA MUZENZA.




O TIMBIRENSE Kauan da Silva, mas conhecido nas rodas de capoeira como SIDINHO, nos dias 24 a 26 de agosto, aconteceu em Fortaleza-CE o 9° MUNDIAL de capoeira Munzenza, que buscou encontrar capoeirista mais completo do mundo. Neste evento realizou-se curso de formação para professores de capoeira, curso de arbitragem capoeiristico, torneio de capoeira, trocas de cordas e formaturas. Três capoeiristas Sergio Gonçalves da Silva (sidnelson), kauan da Silva (sidinho) e Leondas Júnior (cipó) represetaram timbiras no mundial de capoeira.
 
TORNEIO MUNDIAL DE CAPOEIRA
 
Após superar seus oponentes no jogo de capoeira , SIDINHO tornou-se campeão mundial de capoeira muzenza na categoria infanto juvenil e recebeu das mãos do Mestre Alfredo da Bahia a Medalha de ouro.
 
Palvras do Sidinho: "eu estava Nervoso antes de sair o resultado, a galera gritava meu nome. Fiquei muito feliz quando o presidente do grupo muzenza de capoeira Mestre Burguês anunciou meu Numero como campeão mundial na categoria mundial. Meu pai sidnelson junto com o cipó choraram muito ao me verem subir no podium, estou muito feliz por ser campeão e também por levar o nome de TIMBIRAS para o mundo".

 
Estiveram presente neste evento mais de 12 países e todos os Estados brasileiros.
Além do Mestre Burguês tiveram Presentes também os Mestres: Jabiraca, Brutus, Peixinho Moreno, Carson, Feijão, Grego, Sargento, Fumê, Adriano, Adrianizio, Goioerê e dentre outros Mestre do Grupo Muzenza de Capoeira, teve participação de outros renomados Mestres como Mestre Itapoan, Paulão Ceará, Mão Branca de Minas Gerais e outros.

Sidinho passou pelos 2 jogos de São Bento pequeno e 2 jogos de São Bento grande da regional, até se tornar campeão mundial.
 
SIDINHO no dia 27 de agosto do corrente ano completou 12 anos de idade, mas quem deu um presentão ao povo timbirense foi o pequeno grande capoeirista Kauan o Sidinho.
 
Palavras do Sérgio Gonçalves (Sidnelson):"estou muito feliz, pois meu filho conquistou uma medalha (troféu) para o povo timbirense em nome de todos os capoeiristas do nosso município. Ensino ao meu filho além dos movimentos capoeiristicos, a simplicidade, humildade e respeito a si mesmo e ao próximo. Que meu filho kauan (sidinho) cresça, se tornando um homem de caráter exemplar, seja uma pessoa responsável e estudiosa. Que ele siga também os passos meus na capoeira.
 
Leondas Júnior (cipó): Após 19 anos de capoeira, nosso querido SIDINHO tornou-se campeão mundial na categoria infanto juvenil.
 
Estou muito feliz pelo resultando alcançado. Esse resultado é mérito da população timbirense, por confiarem em nosso trabalho, nos dando credibilidade e apoio a nossa arte capoeira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário