TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Valéria Macedo destaca a recuperação da MA-138 e a Reforma e Ampliação do C.E. Sertão Maranhense

Assecom/ Dep. Valéria Macedo

Valéria Macedo destaca a recuperação da MA-138 e a Reforma e Ampliação do C.E. Sertão Maranhense

A deputada Valéria Macedo (PDT) usou a tribuna nesta terça-feira (01), durante a sessão de reinicio das atividades dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, para destacar os investimentos que o Governo do Estado fez na Região Sul, especialmente em Estreito e Carolina.

A deputada ressaltou que muitas das ações realizadas pelo governo Flavio Dino na região são indicações e reivindicações suas como, por exemplos, a recuperação emergencial e a autorização do processo licitatório do projeto de asfaltamento da MA-138, no trecho entre Estreito e São Pedro dos Crentes, além da reforma e ampliação do Centro e Ensino Sertão Maranhense, em Carolina.

Valéria Macedo enfatizou que desde o seu primeiro mandato travou luta política permanente pela recuperação da MA-138. “Em 2011 eu já fazia pronunciamentos cobrando do governo de então, o asfaltamento desta MA-138. O governador Flávio Dino em seu discurso reconheceu a nossa luta por esta obra e lembrou da nossa insistência”, ressaltou a parlamentar.

“Com muita alegria e alento durante a visita do nosso Governador Flávio Dino a Estreito assinei junto com ele a ordem de serviço de recuperação imediata, intervenção emergencial que vai trazer muitos benefícios nas condições de trafegabilidade e na produção agrícola e pecuária da região”, relatou.

A recuperação da MA-138, de 122 km do trecho entre Estreito e São Pedro dos Crentes, começará a receber intervenções de recuperação do Governo do Estado, com o custo de R$ 3,8 milhões. Além disso, o governador Flávio Dino autorizou o processo licitatório para elaboração do projeto de asfaltamento de todo o trecho da estrada.

Em Estreito, a parlamentar destacou que o governo também fará investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões no programa Mais Asfalto, que irá recuperar ruas do município de Estreito, sendo que a deputada acolhendo indicação do vereador Manoelzinho do Didico (PT) a deputada pediu o asfaltamento de várias ruas até chegar ao Parque da Exposição Agropecuária de Estreito (EXPOEST), viabilizando assim as melhorias das condições para realização da Exposição de Estreito no mês de setembro.

O município de Estreito recebeu, ainda, uma unidade do Viva, com  capacidade para realizar quase 1.0000 atendimentos diários, em 10 (dez) guichês, com sala de CTPS e de conciliação.

Investimentos em Carolina

A deputada Valéria Macedo contou sobre os investimentos realizados no município de Carolina, diante de suas indicações e requerimentos como a reforma e a ampliação do Centro de Ensino Sertão Maranhense, que é uma escola que tem 70 anos no município de Carolina. Além da colocação de cobertura da Quadra Esportiva da escola.

“Era uma obra esperada há muitos anos, que estávamos lutando junto a Secretaria de Educação do Estado. Uma escola que estava em condições precárias e sem condições mínimas. Levei foto e relatórios técnicos demonstrando as condições da escola, para que  escola para que sua obra fosse retomada e no aniversário da cidade, em julho, o governador com sua sensibilidade nos entregou o Centro de Ensino Sertão Maranhense, uma obra tão desejada pelos professores e alunos. Senti que vale a pena lutar pelos bons projetos e por um governador sensível a causa da educação como é o Flávio Dino”. 

A parlamentar ressaltou que os estudantes sonham com a cobertura da quadra esportiva e ela se comprometeu que destinará uma emenda parlamentar para cobrir a estrutura e o governador se comprometeu em ajudar.
A deputada destacou a inauguração da terceira companhia do Corpo de Bombeiros Militar, que vai atender não somente Carolina, mas toda a região também e o lançamento do programa “Mais Asfalto”, que vai asfaltar três grandes avenidas importantes de acesso ao município, que liga o centro do município à BR-230.

Nenhum comentário:

Postar um comentário