TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente de Timbiras realizou o plantio de varias mudas na nascente da Maré Mansa.

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro.


Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério Sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

Apesar de ainda ser comemorado nos dias de hoje, o Dia da Árvore foi substituído pela Festa Anual das Árvores, instituída pelo decreto federal 55.795 de 24 de Fevereiro de 1965. Mesmo com esta mudança, o Dia da Árvore ainda é lembrado até hoje.

O objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza como plantar uma árvore ou revitalizar algum jardim que não esteja bem cuidado.

Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio de respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Timbiras realizou o plantio de mudas na Nascente da Maré Mansa localizada no São Sebastião, na oportunidade estiveram presente o Prefeito Dr. Antonio Borba, o Sr. Secretário de Meio Ambiente - Francisco Inácio e várias Autoridades, vejam algumas fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário