TIMBIRAS CONTA COM OS SERVIÇOS DA RAD IMAGEM E DA ALIANÇA FIBRA

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

SAÚDE: Em menos de 06 meses, mais de 150 pacientes já foram beneficiados com cirurgias oftalmológicas em Timbiras.



Mais de 40 pacientes do município de Timbiras foram beneficiados com a realização de cirurgias de catarata gratuita no ultimo sábado dia 17 de fevereiro.

A ação faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde de Timbiras, a Gestão de Saúde de Coroatá e o Hospital Macrorregional daquele município que atende cerca de 50 pacientes a cada dois meses. 

A triagem é feita por através de consultas realizadas nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde do Município e uma vez solicitada à realização de exames da visão, os pacientes são encaminhados para um profissional de oftalmologia. 



No caso de cirurgia, eles também têm direito ao procedimento de forma gratuita através dessa parceria, que já beneficiou mais de 150 timbirenses de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, ou seja, essa já é a terceira turma de pacientes encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde para tratamento oftalmológico fora do domicilio. 

O agendamento de consultas e cirurgias oftalmológicas é realizado na própria secretaria de saúde no centro de Timbiras e o deslocamento dos pacientes é gratuito, fornecido pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário